OGUM – ORIXÁ REGENTE DE 2015

OGUM

O ano de 2015 será comandado pelo Orixá Ogum, e ao seu lado estará o Orixá Exu. Será um ano onde devemos ter muita cautela em relação aos nossos impulsos, principalmente no primeiro semestre, onde pequenas desavenças poderão se transformar em grandes confrontos. Por outro lado, 2015 será um que apesar do surgimento de diversas demandas teremos energia e vontade para superá-las. Para aqueles que correrem atrás de seus objetivos Exu abrirá os caminhos, e Ogum dará força para trilhá-los.

Também estão presentes, durante todo o ano, as energias de Oyá Igbalé e Omulu, o que prenuncia problemas de saúde e morte, principalmente em relação a pessoas idosas.

Será um ano em que todos estarão em constantes buscas atrás de melhorias e objetivos maiores, em todas as áreas. Momento de virilidade e ao mesmo tempo de busca desmedidas para aqueles que forem tomados pela cobiça.

Por isso é necessário ponderação e bom senso para que não se tome decisões precipitadas, a fim de buscar um caminho mais seguro para se atingir as metas desejadas. Período onde as pessoas estarão mais agressivas e impacientes, principalmente os jovens. As pessoas também estarão mais propensos aos vícios.

O mundo estará em um barril de pólvora, podendo a qualquer momento, os choque causarem novas guerras, com muitas mortes.

De Janeiro a Março a energia de Ogum Megê juntamente com Exu estimulará o ímpeto dos mais jovens, será um trimestre onde as pessoas estarão muito nervosas e com pouca paciência, querendo resultado rápido em tudo que planejarem. A energia de Oxum Abotó compensará através do convívio familiar e o bom senso dos mais velhos.

De Abril a Junho estará presente a energia de Ogum Oniré, Exu e Oyá Bagan. Ogum Oniré impulsionará os filhos na busca de soluções para seus problemas, com firmeza e determinação, visando conquistas maiores. Exu estará abrindo o caminho dos merecedores, Oyá irá trancar e conter as cargas negativas, favorecendo os caminhos de todos. Período favorável para o sucesso material, mas ainda com muita instabilidade emocional. Momento delicado onde poderão surgir confrontos armados.

De Julho a Setembro estarão presentes as vibrações de Ogum Akoró, Exu e Oxalufã. Será um momento em que Ogum e Exu trarão muita virilidade e fertilidade propiciando a gravidez. Oxalufã estabilizará os lares e dará as mulheres o total fortalecimento para gerarem filhos. Excelente momento para se investir na família.

De Outubro a Dezembro será governado por Ogum Adiolá, Exu e Oxaguiã. É o momento em que Ogum já irá dar aos filhos os resultados absolutos de acordo com merecimento de cada um, através da energia de Exu. Oxaguiã estimulará a família e a solidariedade.

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s